Joomla 3.7: vêm melhoradas nas URLs! Joomla 3.7: vêm melhoradas nas URLs! pixabay.com
SEO em Geral 11 Janeiro 2017

Joomla 3.7: vêm melhorias nas URLs!

Um recurso muito aguardado está finalmente chegando no Joomla. No Joomla 3.7, finalmente, obteremos um sistema de roteamento de URL melhorado. Isso não vai resolver imediatamente todos os desejos que poderíamos ter para as nossas URLs. E uma coisa que nós sempre queríamos: nenhuma ID nas URLs!

Isso representará um grande passo para o Joomla 3.7, especialmente com os outros novos recursos que também estão incluídos.

try joomla free

Alterações no roteamento de URL do Joomla 3.7

O sistema de roteamento mudou consideravelmente, mas muitas dessas melhorias podem não ser notadas imediatamente por muitos usuários. Mas agora podemos finalmente remover os irritantes números de identificação de nossas URLs. Se você atualmente tem um blog ou listagem de artigos em destaque, o artigo-alias será com a ID correspondente na tabela de artigo do Joomla, como este:

index.php/categoria-do-artigo-lista/7-nome-do-artigo

A única maneira de se livrar disto atualmente é atribuir o artigo individualmente a um menu. No Joomla 3.7 isso vai mudar. Entretanto, somente se você desejar também: se você quiser preservar sua estrutura URL existente, nada mudará. As opções estão disponíveis no botão Opções do gerenciador de artigos:

 roteamento de url joomla 37

Se você clicar na guia Integração, você verá uma opção chamada Roteamento de URL (está localizado aqui porque você pode ativar por componente). Por padrão, ele é definido como Legacy e se você deixá-lo assim, realmente nada vai mudar e suas URLs serão construías usando o procedimento pré-Joomla-3.7. Se você usar Modern, porém, o novo mecanismo de roteamento será ativado, o que é muito mais eficiente. 

No entanto, você também pode notar que uma nova opção apareceu após alterar do modo Legacy para o Modern, chamado Remover IDs de URLs. Acho que nenhuma explicação necessária, ele vai fazer exatamente isso: remover as IDs. A URL mencionada anteriormente ficará assim:

index.php/categoria-do-artigo-lista/nome-do-artigo

Você deve usar isso imediatamente?

A utilização deste recurso só é recomendada para novos sites. Os sites existentes devem deixar no modo Legacy ou usar o Modern com a configuração Remove-ID definida como "Não". Nunca mude suas URLs sem necessidade, isso pode ter sérias consequências para o seu SEO! Se você decidir usar a nova estrutura e alterar suas URLs, certifique-se de redireciona-las usando um redirecionamento 301 (não há redirecionamento automático do modo Legancy para o Modern!).

Finalmente, ao lado da mudança de ID, o código se tornou muito mais eficiente e também será muito mais fácil para desenvolvedores de terceiros escreverem URLs limpas para suas extensões. Enquanto muitos talvez até esperam mais mudanças, estas provavelmente virão no Joomla 4, como opções para escolher um esquema de URL personalizado (ao estilo Wordpress). 

seo audit

Gostou do artigo? Comente e avalie!

Avaliação

Sua avaliação: 94.75% - 4 votes

Votos

Ler 763 vezes
Última modificação em 09 Junho 2017
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Website.: seoparajoomla.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Impulsione o seu site!

O nosso objetivo é melhorar o seu site Joomla! Nós queremos sites que funcionam! Você pode aprender como otimizar seu site em nosso blog!

Parceiros & Apoio

SeoparaJoomla.com.br não é afiliado com ou endossado pelo Joomla! Project™. Quaisquer produtos e serviços fornecidos através deste site não são suportados ou garantidos pelo projeto Joomla! ou Open Source Matters, Inc. Uso das marcas de nome Joomla!®, logotipo e afins é permitido sob uma licença limitada concedida por Open Source Matters, Inc.

Henry Douglas, Editor

O Blog SEOparaJoomla.com.br no momento é totalmente construído e escrito por Henry Douglas, mas eu pretendo que seja um blog em que diversos profissionais e blogueiros disseminem conhecimentos sobre SEO e Marketing no CMS Joomla. 

Hospedagem

A hospedagem do nosso site é fornecida por CloudAccess.netCloudAccess foi escolhido por ser a melhor hospedagem Joomla em termos de velocidade local, segurança e suporte, são verdadeiros especialistas em Joomla.

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!