Link Building e Mídias Sociais Link Building e Mídias Sociais pixabay.com
Checklist 06 Outubro 2016

Link Building e Mídias Sociais

Para fazer link building, você precisa ter um site Joomla que foi otimizado perfeitamente. Mesmo sem fazer mais nada, o seu site pode ter uma classificação bastante elevada (dependendo das palavras-chaves que você tem como objetivo). No entanto, muita concorrência para uma determinada palavra-chave pode indicar que você apenas está na metade do trabalho que você precisa fazer para ficar bem classificado nas SERPs. Ter links para seu site em outros sites é crucial se você quer que seu site fique entre os melhores, mas também precisa de presença nas mídias sociais. Vamos discutir esses temas neste artigo. 

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Link Building

Link building mudou muito nos últimos anos. No passado, o que importava era a quantidade de links que você conseguia em outros sites, não importando se os métodos fossem obscuros para conseguir estes links, mas hoje isso não é mais o caso. Especialmente com as atualizações do Google Penguin que o Google lançou em 2012 mudou os algoritmos dramaticamente. Muitos sites que utilizavam técnicas de spam para link building que eram (e ainda são) penalizadas. Seguem as técnicas de Link building que não são mais permitidas: compra de links, esquemas de links, comentários de spam em formulários com seus próprios links, criação de microsites especialmente para a criação de links não naturais, etc..

Uma forma padrão que o Google utiliza para tentar descobrir se um link não é natural é olhar para o texto âncora de um link. Se um usuário busca conseguir links para seu site em um fórum, ele vai geralmente simplesmente colar a URL do site no texto âncora, como este:

Olá, este é um link muito bom: http://siteparaondeelequerlinkar.com

No entanto, um profissional de SEO irá fazer o link assim para promover seu próprio site e tentar conseguir classificação para uma determinada palavra-chave:

Olá, confiram este artigo sobre Link Building!

Então, quando um site tem algumas centenas de links externos apontados para o próprio site (backlinks), o padrão natural seria que cerca de 70% dos backlinks tenha a URL vinculada eo restante dos links utilizem um texto âncora contendo a palavra-chave.

O Google também olha para a qualidade do backlink, se o site linkado tem o tema relacionado com o site que está linkando. Por exemplo se eu tenho um site de SEO, o link de um site de culinária para o meu site não seria visto pelo o Google como um link de qualidade. Portanto é muito importante conseguir links de sites que tenham um tema (assunto) relacionado com o seu site ou com o interesse do seu público-alvo.

Sempre que você tiver o controle do texto âncora utilizado nos seus backlinks é bom seguir a boas práticas recomendadas neste artigo: Texto âncora: entenda como usar corretamente.

Como conseguir links corretamente

Uma das maneiras é criar um conteúdo tão atraente que as pessoas na web vão querer linkar para você de uma maneira natural. Você pode conseguir isso através da criação de conteúdo que é realmente útil, sendo engraçado, excelente vídeo ou infográficos (pense no que seria interessante para o seu público-alvo), etc. Claro, isso é mais fácil dizer do que fazer, e se o seu site está em um negócio "chato" isso é ainda mais difícil.

Algumas dicas que para obter alguns links:

  • Alguns sites confiáveis ​​permitem que você deixe um link em uma seção de comentários. Esta poderia ser uma página de perfil no Linkedin ou o Facebook, um comentário que acompanha um vídeo que você colocou no Youtube ou Vimeo, uma apresentação no Slideshare, etc. Mais uma vez, certifique-se que estes são links legítimos. Não colocá-los apenas para a construção de links, mas certifique-se que o vídeo ou apresentação real é um conteúdo com qualidade.
  • Use diretórios de qualidade (locais) que só permitem submissões manuais (evite diretórios de sites com submissão automatizada). Há muitos sites por aí que permitem postar um link em um diretório de graça ou por uma pequena taxa, mas quase todos estes são considerados como não confiáveis pelo Google. No entanto, se um diretório permite que a sua solicitação de link seja publicada após terem sido cuidadosamente avaliados por pessoas, este backlink pode ser confiável. O exemplo mais importante ainda é o diretório Dmoz. Exemplos locais são Yelp.
  • Guest posts são uma grande ferramenta de SEO e marketing - se usado corretamente, é claro. Escrever artigos em sites respeitáveis continua sendo uma das melhores maneiras de conseguir backlinks e alcançar novas audiências. Você pode fazer uma pesquisa de blogs e comunidades relacionadas com assuntos de interesse de seu público-alvo e oferecer um artigo escrito por você (o assunto do artigo tem que ser do interesse do público do site/blog/comunidade onde você quer que ele seja publicado).

Mídias Sociais

Link Building Midias Sociais

A importância da mídia social continua crescendo, e os mecanismos de buscas levam isso em conta mais e mais. Eu não vou a muito em detalhes para a mídia social, mas certifique-se de usar os canais que são importantes para o seu negócio. Normalmente, isso significa que você deve pelo menos ser ativo no Facebook, Twitter e Google+, mas se você estiver em um negócio como "moda" o Pinterest será provavelmente um dos mais importantes.

Também aqui: não use técnicas ilegais como a compra de likes e seguidores, procure ser genuíno e promover compartilhamento, criando conteúdo. Não se esqueça de promover realmente o seu site e gastar o tempo fazendo isso. Grandes resultados exigem esforço. Mantenha a criação de artigos interessantes em um blog do seu site.

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Última modificação em 09 Junho 2017
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Website.: seoparajoomla.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
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