Marcação de Dados Estruturados Marcação de Dados Estruturados Henry Douglas
Extensões 06 Outubro 2016

Marcação de Dados Estruturados

Enriquecer seu site com microdados ou marcação de dados estruturados é uma boa forma de melhorar o seu conteúdo e SEO. Além disso, você pode fornecer informações adicionais para os mecanismos de buscas como Google, Yahoo e Bing, para que possam compreender mais facilmente o seu site. Em alguns casos, eles até mesmo adicionam informações nas páginas do seu site nos resultados do mecanismo de busca (SERP).

O plug-in Google Structured Data Markup de Tassos, fornece suporte de dados estruturados para um número de características específicas do site. A extensão foi construída por Tassos Marinos. 

try joomla free

A marcação de dados estruturados fornece suporte para uma melhor exibição nos resultados de pesquisa do Google, como estes exemplos para o site da Microsoft:

exemplo microdados marcacao dados estruturados

E também como o breadcrumbs é exibido na SERP:

breadcrumbs dados estruturados

Versão Gratuita Vs Versão PRO

Algumas das características estão incluídas na versão gratuita do plug-in, mas para ter todos os recursos que você precisa de uma assinatura:

Nome do site: Indique o nome preferido você quiser Google exiba no resultado da pesquisa. Isso garante que, em vez do nome de domínio, o nome do site seja especificado. Assim em vez de Google.com, ele irá apenas exibir Google. Note que o nome do site terá que ser lógico, caso contrário, o Google não vai usá-lo.

Logo Site: Especifique qual a imagem o Google deve usar como logotipo dos seus sites nos resultados da pesquisa e no Knowledge Graph (PRO).

Links dos Perfis Sociais: Adicionar informações do seu perfil social no Google Knowledge Graph e resultados da pesquisa (PRO)

Breadcrumbs: Indicar cada posição da página interna na hierarquia do site automaticamente. Em vez de uma longa URL, o Google vai exibir o caminho do Breadcrumbs nos resultados da pesquisa.

468x60

Instalação e configuração

Você pode baixar o plug-in do site www.tassos.gr. Instalá-lo a partir do gerenciador de extensão no Joomla. Dois plugins são instalados, o plugin Novarain Framework e o pluign para os dados estruturados. O plugin Novarain pode ser usado para configurar o download ID para atualizações automáticas dentro do atualizador Joomla, que é recomendado.

Os detalhes reais para os atributos do site são definidos dentro do plugin Google Structured Data Markup. Dependendo se você tem a versão grátis ou Pro você pode preencher os seus dados, como este para o Nome do Site:

 microdados nome do site

microdados dados estruturados logo Breadcrumbs

microdados dados estruturados perfis sociais

Basta preencher os dados e quando estiver pronto, salvar & fechar o plugin e verificar o código no front-end para ver se o plug-in definiu os atributos corretos. Melhor é verificar a validade do código com a Ferramenta de teste de dados estruturados que o Google oferece. Se tudo estiver bem, sem erros são mostrados, como aqui no site:

Ferramenta teste dados estruturados Google

Finalmente, é bom saber que os dados estruturados são produzidos em formato JSON, garantindo que não há impacto no design do site.

seo audit

Avaliação

Sua avaliação: 100% - 1 votes

Votos

Ler 397 vezes
Última modificação em 09 Junho 2017
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Website.: seoparajoomla.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Impulsione o seu site!

O nosso objetivo é melhorar o seu site Joomla! Nós queremos sites que funcionam! Você pode aprender como otimizar seu site em nosso blog!

Parceiros & Apoio

SeoparaJoomla.com.br is not affiliated with or endorsed by The Joomla! Project™. Use of the Joomla!® name, symbol, logo and related trademarks is permitted under a limited license granted by Open Source Matters, Inc.

Henry Douglas, Editor

O Blog SEOparaJoomla.com.br no momento é totalmente construído e escrito por Henry Douglas, mas eu pretendo que seja um blog em que diversos profissionais e blogueiros disseminem conhecimentos sobre SEO e Marketing no CMS Joomla. 

Hospedagem

A hospedagem do nosso site é fornecida por CloudAccess.netCloudAccess foi escolhido por ser a melhor hospedagem Joomla em termos de velocidade local, segurança e suporte, são verdadeiros especialistas em Joomla.

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!