Monetizando seu blog (parte 1) Monetizando seu blog (parte 1) https://pixabay.com
Conteúdo SEO 17 Janeiro 2017

Monetizando seu blog (parte 1)

Apenas escrevendo um artigo no blog todo dia não paga as contas. Para alguns blogueiros, o objetivo final de seu blog é conseguir ganhar a vida com isso. Mas de que maneiras você pode realmente ganhar dinheiro com o seu blog?

Neste post, falaremos sobre algumas maneiras de rentabilizar o seu blog. Vamos dar algumas dicas práticas e discutir as vantagens e desvantagens dessas diferentes estratégias!

try joomla free

1. Vendendo seus próprios produtos

Naturalmente, você poderia fazer o dinheiro com seu blog vendendo seus próprios produtos. No momento em que você começar a vender seus próprios produtos, seu blog também se tornará uma loja. Vender produtos não significa necessariamente vender produtos físicos. Você também pode vender produtos digitais como eBooks ou aplicativos.

Para muitas empresas (maiores), o blog é uma seção em seu site, usado principalmente como uma ferramenta de marketing. Um blog de empresa poderia ser uma ferramenta realmente poderosa para obter algumas vendas indiretas. Se você tem um blog que é regularmente atualizado sobre assuntos relevantes, você mostra a sua audiência sua experiência e envolvimento. Também para as pessoas que oferecem consultoria, ou workshops, por exemplo, um blog pode ser a maneira de apresentar-se para o mundo. A exposição do seu blog, no final, resultará em mais vendas para sua empresa.

2. Publicidade

Você pode configurar áreas na página inicial do seu blog dedicada a exibição de anúncios. Você será pago com base no número de cliques no banner ou no número de vezes que o anúncio é exibido para seu público-alvo. Google Adsense tem um modelo pay-per-click (pagar por clique) relativamente fácil e que você pode configurar em apenas algumas etapas. O Google Adsense então decidirá quais anúncios serão exibidos em sua página web baseando-se no conteúdo do seu blog.

Publicidade é simples de configurar, mas não vai fazer você rico, a menos que você tenha um monte de visitantes. Além disso, os anúncios podem tornar seu site muito mais lento e potencialmente irritar seus leitores se você colocar muitos. Acima disso, o bloqueio de anúncios se tornou cada vez mais prevalente. Um grupo crescente de pessoas usa um software que esconderá todos os anúncios (AdBlock). Esta tendência é tornar a publicidade com o Google Adsense um pouco mais difícil.

Claro, se você tem um blog com uma audiência grande, talvez haja empresas que querem colocar anúncios em seu site diretamente. Você terá que chegar até elas e se comunicar um pouco mais nesse caso. A vantagem principal de se comunicar diretamente com as empresas que querem colocam anúncios em seu site, é que você terá o controle completo sobre os tipos de propagandas mostradas em seu blog. Dessa forma, você pode se certificar de que os anúncios se encaixam ao seu público-alvo e concordar com o conteúdo dos anúncios. Publicidade de tal forma não vai fazer o seu site ficar muito mais lento e os bloqueadores de anúncios não vão conseguir esconder essas propagandas do seu público.

Em alguns blogs eu tive uma ótima experiência usando BuySellAds.com. Eles vendem espaço publicitário no seu site, mas você pode aprovar cada anúncio individualmente. Especialmente quando há anunciantes que você prefere não ter em seu site, esta é uma ideia muito boa. Esses anúncios também podem ser pagos pelo período de tempo que são exibindo em seu site, independentemente do número de exibições de página (page views) ou cliques.

Mais formas de monetizar seu blog

Vender seus próprios produtos, ou vender espaço publicitário em seu site são apenas duas maneiras de ganhar dinheiro com o seu blog. Em um próximo post, vou discutir algumas outras maneiras de ganhar dinheiro com o seu blog: escrevendo publieditoriais e por afiliação.

Leia mais: Monetizando seu blog (parte 2) »

seo audit

Avaliação

Sua avaliação: 100% - 1 votes

Votos

Ler 269 vezes
Última modificação em 09 Junho 2017
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Website.: seoparajoomla.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Impulsione o seu site!

O nosso objetivo é melhorar o seu site Joomla! Nós queremos sites que funcionam! Você pode aprender como otimizar seu site em nosso blog!

Parceiros & Apoio

SeoparaJoomla.com.br não é afiliado com ou endossado pelo Joomla! Project™. Quaisquer produtos e serviços fornecidos através deste site não são suportados ou garantidos pelo projeto Joomla! ou Open Source Matters, Inc. Uso das marcas de nome Joomla!®, logotipo e afins é permitido sob uma licença limitada concedida por Open Source Matters, Inc.

Henry Douglas, Editor

O Blog SEOparaJoomla.com.br no momento é totalmente construído e escrito por Henry Douglas, mas eu pretendo que seja um blog em que diversos profissionais e blogueiros disseminem conhecimentos sobre SEO e Marketing no CMS Joomla. 

Hospedagem

A hospedagem do nosso site é fornecida por CloudAccess.netCloudAccess foi escolhido por ser a melhor hospedagem Joomla em termos de velocidade local, segurança e suporte, são verdadeiros especialistas em Joomla.

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!