Monetizando seu blog (parte 2) Monetizando seu blog (parte 2)
Conteúdo SEO 18 Janeiro 2017

Monetizando seu blog (parte 2)

Para muitos blogueiros, seu maior sonho é eventualmente viver com o dinheiro que fazem com o seu blog. Quando o seu público fica um pouco maior, você pode começar a ganhar dinheiro com o seu blog.

try joomla free

Eu já discuti a venda de seus próprios produtos e publicidade como formas de rentabilizar o seu blog. Neste post, vou falar-lhe das possibilidades de escrever publieditoriais (posts promocionais) e recomendar produtos/serviços por afiliação como formas de ganhar dinheiro com seu blog.

Leia mais: Monetizando seu blog (parte 1) »

Publieditoriais (posts promocionais)

Se o seu blog tem uma audiência grande (e leal), as empresas podem estar interessadas no seu público, informando-os sobre seus produtos ou eventos. Eles poderiam pedir para você escrever sobre seus produtos, eventos ou outras coisas. E eles poderiam pagar para você fazer isso. Muitos blogueiros recebem produtos para revisão e uso. Alguns blogueiros são pagos pelos produtos ou serviços gratuitos que recebem, mas algumas empresas também pagam blogueiros para escrever sobre seus produtos. Escrever posts em que você promove um produto pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro com seu blog.

Escrever posts promocionais também tem uma desvantagem. Sua objetividade como blogueiro pode se tornar objeto de especulação. Poderia ser sábio para deixar claro para seus leitores quando você está sendo pago por sua opinião (por escrito, ou tornando-o claro no projeto). Tudo depende do seu estilo e assuntos.

Quando você está vendendo posts promocionais, recebendo produtos gratuitamente ou adicionando links de afiliados ao seu site, certifique-se de divulgar isso aos seus leitores. Não é só isso, é a coisa moral correta a fazer, você também é obrigado a divulgar isso por lei em muitos países.

Programas de Afiliados

Outra maneira de ganhar dinheiro com o seu blog é através de recomendação de produtos ou serviços como afiliado. São produtos que você recomenda em uma postagem no blog, ou para que você coloque um banner ou um anúncio em seu site. Se alguém clica no link em seu site eles vão para o site da empresa ou página do produto que você está promovendo. Se as pessoas realmente comprar esse produto, você receberá uma porcentagem da quantia que estão pagando.

Um monte de empresas de todos os tipos oferecem um programa de afiliados. Você receberá um link rastreável que você inclui em uma de suas postagens de blog (ou em um anúncio). Você receberá uma comissão se alguém clicar no link e comprar um produto através do seu blog. A porcentagem da comissão vai variar muito de empresa para empresa. Poderia ser apenas 1 ou 2% para produtos físicos, mas para produtos digitais pode ser muito mais.

Há uma série de redes de afiliados que você pode participar, mas também existem redes específicas de empresas, como a rede de afiliados da Amazon e a rede de afiliados do eBay. O que tem a ver com o seu blog, depende do seu nicho e que tipo de produto que você poderia vender para esse nicho.

Afiliado pode ser uma boa maneira de ganhar dinheiro com o seu blog. Assim como posts promocionais, o risco poderia ser que a objetividade do autor, o que poderia se tornar objeto de especulação. Em minha opinião, você deve se certificar de que os produtos que você promove são produtos que você realmente gosta. Produtos que você recomendaria aos seus amigos e familiares também. Dessa forma, você tem que ter o cuidado para não promover produtos/serviços para o seu público amado que não tem a ver você ou seu blog.

Certifique-se de adicionar um atributo rel="nofollow" para cada link de afiliado e todos os links em posts promovidos para que eles não contem para o Google e outros motores de busca. Você precisa fazer isso para se certificar de que você não ser penalizado, por que o Google pode julgar que você está vendendo links.

Conclusão

Na minha opinião, existem quatro maneiras principais de ganhar dinheiro com o seu blog:

  • Vendendo espaço em seu blog para propagandas;
  • Escrevendo postagens promocionais (Publieditoriais);
  • Por afiliação (promoção de produtos ou serviços em seu blog e ser pago se alguém compra esse produto ou serviço através de um link no seu blog);
  • Vendendo seus próprios produtos ou aumentando vendas indiretas com seu blog (empresa).

A maneira que você escolher para ganhar dinheiro depende principalmente de suas próprias preferências e na audiência que seu Web site atrai.

Leia mais: Monetizando seu blog (parte 1) »

seo audit

Avaliação

Sua avaliação: 100% - 1 votes

Votos

Ler 180 vezes
Última modificação em 09 Junho 2017
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Website.: seoparajoomla.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Impulsione o seu site!

O nosso objetivo é melhorar o seu site Joomla! Nós queremos sites que funcionam! Você pode aprender como otimizar seu site em nosso blog!

Parceiros & Apoio

SeoparaJoomla.com.br não é afiliado com ou endossado pelo Joomla! Project™. Quaisquer produtos e serviços fornecidos através deste site não são suportados ou garantidos pelo projeto Joomla! ou Open Source Matters, Inc. Uso das marcas de nome Joomla!®, logotipo e afins é permitido sob uma licença limitada concedida por Open Source Matters, Inc.

Henry Douglas, Editor

O Blog SEOparaJoomla.com.br no momento é totalmente construído e escrito por Henry Douglas, mas eu pretendo que seja um blog em que diversos profissionais e blogueiros disseminem conhecimentos sobre SEO e Marketing no CMS Joomla. 

Hospedagem

A hospedagem do nosso site é fornecida por CloudAccess.netCloudAccess foi escolhido por ser a melhor hospedagem Joomla em termos de velocidade local, segurança e suporte, são verdadeiros especialistas em Joomla.

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!