OSMeta - Gerencie metadados no Joomla e títulos de páginas OSMeta - Gerencie metadados no Joomla e títulos de páginas Henry Douglas
Extensões 27 Julho 2016

OSMeta - Gerencie metadados no Joomla e títulos de páginas

OSMeta é uma extensão muito boa para ser usada como um painel de controle central para gerenciar os metadados dos seus artigos no Joomla. Existem outras extensões que fornecem essa funcionalidade, mas que são complexas e com um monte de características adicionais que talvez você não precise. Se você só precisa de uma visão central para gerenciar os metadados dos seus artigos e economizar tempo, OSMeta é uma extensão muito boa. Além disso, ela não adiciona uma camada separada da administração, como fazem outras extensões. Não importa se você cria seus metadados dentro de um artigo no Joomla, ou a partir do OSMeta, você estará editando o mesmo campo no core do Joomla. Isto significa que você pode ter um painel central para o administrador principal gerenciar os metadados, enquanto outros usuários podem simplesmente criar um artigo com metadados correspondentes.

try joomla free

Como um recurso adicional, OSMeta permite que você defina os títulos das páginas (Tag title). Muitos acham que é difícil definir os títulos das páginas no Joomla, e esta extensão pode te ajudar com isso. E melhor ainda: com ela o título da página também pode ser definido dentro dos artigos no Joomla: a extensão adiciona um campo Search Engine Title na guia opções de publicação do seu artigo:

gerenciar títulos de paginas no joomla tag title

Como usar OSMeta

Primeiro, instale OSMeta, e depois vá para Componentes >> OSMeta. Desde que você já tenha alguns artigos no seu site, você verá uma lista de artigos correspondentes aos existentes no Gerenciador de Artigos no Joomla:

como usar osmeta

 

Você verá uma lista composta pelos metadados puxou dos artigos existentes no Joomla. Especialmente importante são os contadores abaixo os campos que ajudam você a definir a quantidade de caracteres correta e o comprimento otimizado do metadado. Os botões de cima também são interessantes:

gerenciador de meta tags joomla

468x60

Copy item title to search engine title: isso garante que o título do artigo é usado como o título da página no Google.
Generate descriptions: Este botão pode ser usado para gerar uma meta descrição no caso de ela não estiver preenchida. A meta descrição gerada é simplesmente puxada a partir da primeira parte do artigo obedecendo aos 160 caracteres que o Google exige. Pode servir como um bom ponto de partida para editá-la e fazer uma meta descrição melhor.

Qual configuração de metadados terá prioridade?

Uma dúvida que ocorre muitas vezes no Joomla é se você deve adicionar metadados por artigo ou por item de menu. Usando OSMeta melhores resultados são obtidos quando você deixa todas as configurações de metadados e títulos dos itens de menus vazias. Nesta situação, OSMeta faz realmente um bom trabalho, e também para os títulos das páginas. Sem OSMeta, um artigo ligado a um item de menu tem o título de página correspondente ao título do item de menu. Com OSMeta o título da página é puxado a partir do título do artigo. Esta é uma grande melhoria. Mesmo se você substituir o título da página padrão usando as opções da guia "Exibição de Página" no item de menu, ele ainda é puxado do OSMeta.

Configurações de Página Inicial

Eu só tive alguns problemas com as configurações da página inicial. Quando o item de menu da página inicial é um artigo único, as configurações de metadados do OSMeta funcionaram bem. No entanto, quando o tipo de item de menu é definido como artigos em destaque, não funcionou e tive que usar as opções da guia "Exibição de Página" para configurar o título da página.

Além disso, as definições para outras visões do blog e categoria não pode ser definido no OSMeta. Se você precisa disso, você deve procurar outras extensões.

Gratuito ou pago?

Você pode usar a versão básica do OSmeta gratuitamente. Para a maioria sites, isso fornece todas as funcionalidades que você precisa. No entanto, há também uma versão paga, com algumas opções de suporte para extensões de terceiros e suporte dos desenvolvedores. Na versão PRO, K2 já é suportado.
No geral, esta extensão é altamente recomendada para sites cujo conteúdo é baseado principalmente em artigos, e para as quais uma solução avançada SEF é desnecessária.

seo audit

Você gostou do OSMeta? deixe-me saber nos comentários!

Avaliação

Sua avaliação: 98.5% - 2 votes

Votos

Ler 234 vezes
Última modificação em 09 Junho 2017
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Website.: seoparajoomla.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Impulsione o seu site!

O nosso objetivo é melhorar o seu site Joomla! Nós queremos sites que funcionam! Você pode aprender como otimizar seu site em nosso blog!

Parceiros & Apoio

SeoparaJoomla.com.br não é afiliado com ou endossado pelo Joomla! Project™. Quaisquer produtos e serviços fornecidos através deste site não são suportados ou garantidos pelo projeto Joomla! ou Open Source Matters, Inc. Uso das marcas de nome Joomla!®, logotipo e afins é permitido sob uma licença limitada concedida por Open Source Matters, Inc.

Henry Douglas, Editor

O Blog SEOparaJoomla.com.br no momento é totalmente construído e escrito por Henry Douglas, mas eu pretendo que seja um blog em que diversos profissionais e blogueiros disseminem conhecimentos sobre SEO e Marketing no CMS Joomla. 

Hospedagem

A hospedagem do nosso site é fornecida por CloudAccess.netCloudAccess foi escolhido por ser a melhor hospedagem Joomla em termos de velocidade local, segurança e suporte, são verdadeiros especialistas em Joomla.

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!