Otimizar CSS e JavaScript de Sites em Joomla! Otimizar CSS e JavaScript de Sites em Joomla!
SEO em Geral 27 Janeiro 2017

Otimizar CSS e JavaScript de Sites em Joomla!

Os arquivos CSS e JavaScript são muitas vezes os maiores responsaveis pelos sites serem lentos e podem impactar no seu SEO. O templates Joomla grandes e complicados podem usar muitos arquivos CSS e Javascript. Carregar todos esses recursos leva tempo, especialmente se eles são carregados como solicitações HTTP separadas. Minimizar essas solicitações pode representar um enorme ganho de velocidade para o seu site, então você precisa fazer algo sobre isso. Basicamente, o assunto pode ser dividido em 4 etapas, que vou discutir brevemente aqui.

try joomla free

Impedir que recursos desnecessários sejam carregados

A maneira mais fácil de evitar recursos desnecessários é simplesmente verificar as extensões de frontend e decidir se você precisa delas ou não. Os módulos e componentes podem frequentemente carregar arquivos supérfluos e que você sabe que pode se livrar deles. Às vezes você sabe que você tem arquivos que não são necessários em todas as páginas. Mootools poderia ser um desses arquivos, mas também existem outros. Usando extensões como Mootools Enabler/Disabler ou JCC - JS CSS Control poderia resolver isso para você. Se você construir seus próprios templates, você poderia até mesmo evitar coisas de uma forma mais estrutural. 

Combinar arquivos CSS e JS em sites Joomla

Combinando todos os arquivos CSS e JS separados em apenas um arquivo CSS e um arquivo JS, salva uma grande quantidade de solicitações HTTP. Mesmo se o tamanho combinado for grande já trará um grande ganho de desempenho, isso sozinho já fará seu site mais rápido. Na maioria dos casos, as extensões não se importam se seus recursos são carregados separadamente ou combinados. Leia mais para ver como podemos conseguir isso.

Comprimir arquivos CSS e JS

Além disso, também é importante reduzir o tamanho dos arquivos individuais. Minimizar arquivos pode ser muito útil. Minimizar significa que todos os espaços em branco são removidos, alterando um bloco de código estruturado em um bloco de código legível. Para navegadores, isso não faz diferença, eles não precisam de espaço em branco. Você pode minimizar os arquivos individuais com ferramentas como http://www.csscompressor.com, mas você também pode usar plugins para isso, continue lendo.

Adiar carregamento de arquivos Javascript

Esta é uma técnica que é especialmente útil para páginas pesadas com Javascript, mas também páginas menores podem se beneficiar. Adiar significa que "o script é executado quando a página terminar de ser analisada" (ver w3schools), significando que o carregamento da página não é mantido até que o script seja executado. Ele é usado para javascript externo. Tecnicamente, isso significa que o atributo "defer" é adicionado ao script:

<Script src = "https://cdn.seoparajoomla.com/js/script.js" defer> ...... </ script>

Esta é uma técnica muito útil, pode economizar muito tempo de carregamento. A desvantagem é que às vezes quebra uma funcionalidade, como algumas funções exigem execução imediata do script para funcionar. teste antes de usar!

Plugins de Otimização: JCH Optimize, Scriptmerg e JBetolo

Exemplos perfeitos de extensões para este propósito são JCH-Optimize, Scriptmerge e Jbetolo. São todas as extensões livres, e eu recomendo inteiramente um ou outro para acelerar seus sites, especialmente os primeiros dois. Todos combinam todos os arquivos CSS e Javascript em um e os comprime. Eles também podem adiar o carregamento de arquivos Javascript, o que significa que o Javascript só é executado uma vez que a página tenha terminado carregar. Se o site ainda funciona totalmente como desejado. Certifique-se de testar antes de usar para você descobrir a configuração que lhe atende!

seo audit

Ler 335 vezes
Última modificação em 09 Junho 2017
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Website.: seoparajoomla.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
1 Comentário
  • Pascual
    Pascual Quinta, 30 Março 2017 20:22

    Olá

    Você tem um tutorial para melhorar e atingir 100% na velocidade de página ou GTmetrix.

    Se uma classificação melhora, piora a outra

    obrigado

    Relatar
Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Impulsione o seu site!

O nosso objetivo é melhorar o seu site Joomla! Nós queremos sites que funcionam! Você pode aprender como otimizar seu site em nosso blog!

Parceiros & Apoio

SeoparaJoomla.com.br não é afiliado com ou endossado pelo Joomla! Project™. Quaisquer produtos e serviços fornecidos através deste site não são suportados ou garantidos pelo projeto Joomla! ou Open Source Matters, Inc. Uso das marcas de nome Joomla!®, logotipo e afins é permitido sob uma licença limitada concedida por Open Source Matters, Inc.

Henry Douglas, Editor

O Blog SEOparaJoomla.com.br no momento é totalmente construído e escrito por Henry Douglas, mas eu pretendo que seja um blog em que diversos profissionais e blogueiros disseminem conhecimentos sobre SEO e Marketing no CMS Joomla. 

Hospedagem

A hospedagem do nosso site é fornecida por CloudAccess.netCloudAccess foi escolhido por ser a melhor hospedagem Joomla em termos de velocidade local, segurança e suporte, são verdadeiros especialistas em Joomla.

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!