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Checklist 08 Outubro 2016

SEO Local

Se você tem um site Joomla que tem como alvo um público local, como uma loja de roupas em sua cidade, você tem uma excelente maneira de usar sua localização como um nicho para direcionar o seu esforço de SEO. Não há necessidade alguma de estar classificado na primeira posição no mundo inteiro para a palavra-chave "loja de roupas". Seu site vai se perder diante dos grandes varejistas de roupas online que gastam milhares e milhares de reais na promoção de suas lojas. Usando a localização de sua loja, você deve concentrar-se nos resultados locais, otimizando a palavra-chave com a combinação "loja de roupas sua cidade", que é muito mais fácil de atingir.

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Você pode otimizar resultados locais usando sua cidade em lugares estratégicos em seu site, usando suas palavras-chave locais nos títulos de páginas, headings (h1, h2, h3 e etc), texto alt e title das suas imagens, etc (sem recheio é claro). Pode fazer você ter melhor classificação nos resultados de busca orgânica, mas também nas listagens do Google Maps.

Então, primeiro você deve certificar-se de se concentrar em seu SEO na página, que estará totalmente sob seu controle: incluir sua localização como uma das principais palavras-chave e incluí-las no título, Meta Description, microdados, etc, como já foi descrito.

Use microdados no seu endereço

O uso de microdados pode ser muito eficiente. Por que os mecanismos de buscas irão amá-los, porque eles podem entendê-los facilmente. Uma idéia poderia ser repetir a sua localização em cada página em uma região rodapé, incluindo microdados. Você pode fazer isso usando um módulo HTML personalizado, usando o seguinte trecho de código como um modelo:

<div itemscope itemtype="http://schema.org/PostalAddress">
<span itemprop="name">Noma de sua empresa</span><br>
<span itemprop="streetAddress">Endereço da sua empresa</span><br>
<span itemprop="addressLocality">Sua cidade</span>,
<span itemprop="addressRegion">Seu Estado</span>
<span itemprop="postalCode">Seu CEP</span><br>
<span itemprop="addressCountry">Seu país</span>
</div>

Google Meu Negócio

Cadastrar o seu site no Google Meu Negócio é outra ótima maneira de colocar seu site mais acima no ranking de lojas de ropuas localmente. Ele requer que você tenha um endereço físico é claro. Em seguida, você tem uma grande chance de aparecer em uma página de resultados com um marcador em uma Google Maps, como este exemplo para Loja Roupas Femininas em Perdizes, São Paulo:

seo local 2

Você pode registar a sua loja no https://www.google.com/business/. Você pode aumentar ainda mais a sua lista com dados adicionais como horário de funcionamento, o seu logotipo, etc, enquanto você também pode conectar uma página do Google+. Verifique se os seus dados no Google Meu Negócio e seu site (número de telefone, endereço, etc) estão iguais! Também certifique-se de não criar perfis duplicados. Independente dos seus planos empresariais, actualize o perfil existente, não crie um novo. Note que, a fim de manter o seu perfil ativo, Google aconselha-o acessá-lo pelo menos a cada 6 meses.

Bing Places também está disponível em muitos países, e também é uma boa opção: www.bingplaces.com.

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Outros meios para promoção local

Para SEO local existem muito poucas oportunidades que você pode usar facilmente para promover o seu site. Embora normalmente Link Building pode ser um trabalho muito difícil, há muitos diretórios específicos para listagens de negócios que você pode facilmente se cadastrar, dando-lhe um link: alguns nofollow, mas principalmente um dofollow link. Se você pesquisar na web por diretório de empresas, seja mundialmente ou restrito ao seu país (ou cidade), normalmente você vai encontrar muitos.

Você vai encontrar alguns gratuitos mas também outros pagos:

Além destes diretórios gerais, existem também diretórios de negócios mais específicos. Um exemplo para hotéis e restaurantes é www.tripadvisor.com.br, www.booking.com mas há muitos outros para várias outras empresas específicas.

Seja consistente nas informações!

Se você se cadastrou em vários dos serviços acima mencionados, certifique-se de criá-los com detalhes consistentes, coerentes com os informações sobre o seu site. Informações inconsistentes desvaloriza o uso desses serviços. 

Receba comentários e citações

Finalmente, recebendo comentários, elogios no seu próprio site ou nestes diretórios de empresas é crucial. Eles são considerados como um dos top-fatores em ter uma boa presença local nos motores de busca. Da mesma forma, as citações também podem ajudar muitos clientes em potêncial a terem uma boa percepição da sua empresa.

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Última modificação em 09 Junho 2017
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Website.: seoparajoomla.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
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