Texto âncora: entenda como usar corretamente Texto âncora: entenda como usar corretamente Henry Douglas
SEO em Geral 27 Julho 2016

Texto âncora: entenda como usar corretamente

Texto âncora é o texto clicável visível em um link. Em navegadores modernos, muitas vezes ele é azul e sublinhado, como este link para a página inicial da nossa comunidade.

Exemplo Texto âncora

Um bom texto âncora é sucinto e relevante para a página de destino. Além disso ele tem que se encaixar no contexto do artigo em que ele esta presente e também para o URL que você está apontando. O mecanismo de busca, ao navegar pelo site utilizará o texto âncora para decifrar o possível conteúdo da página que esse link está apontando. A importância do texto âncora é a de ajudar os buscadores a determinar quais páginas são mais relevantes.

try joomla free

Boas práticas para textos âncoras

Não adianta criar muitos links com o mesmo texto âncora (palavras-chave exata), por que pode acionar um alerta para o Google, dizendo ao algoritmo que aquela prática não é recomendada, reduzindo a relevância dela. Portanto o poder do texto âncora em seus artigos não pode ser usada de forma exagerada.

Com a atualização Penguin, o Google começou a olhar mais de perto as palavras-chave no texto âncora. Se muitos links (externos ou internos) de um site contêm a mesma palavras-chave exata no texto âncora, pode começar a parecer suspeito, e muitas vezes é um sinal de que os links não foram adquiridos naturalmente. O seu SEO pode obter melhores resultados explorando uma grande variedade de palavras-chave pertencentes ao campo semântico do site no texto âncora, em vez de usar sempre a mesma palavra-chave exata.

O que é campo semântico?

O campo semântico define-se pelo conjunto de palavras unidas pelo mesmo sentido, ou seja, palavras com o mesmo principio semântico.

Para a palavra “roupa” podemos atribuir ao seu campo semântico às palavras: roupa masculina, roupa feminina, roupa de bebê, roupas, roupas coloridas e assim por diante. Muito conteúdo dividido entre diversas páginas, com conteúdo focado nas palavras-chave dentro de um campo semântico, é melhor para um website. Explorando palavras dentro do mesmo campo semântico o seu website será visto com bons olhos pelo Google.

seo audit

Gostou? Comente ou compartilhe!

Avaliação

Sua avaliação: 100% - 1 votes

Votos

Ler 375 vezes
Última modificação em 09 Junho 2017
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Website.: seoparajoomla.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Impulsione o seu site!

O nosso objetivo é melhorar o seu site Joomla! Nós queremos sites que funcionam! Você pode aprender como otimizar seu site em nosso blog!

Parceiros & Apoio

SeoparaJoomla.com.br não é afiliado com ou endossado pelo Joomla! Project™. Quaisquer produtos e serviços fornecidos através deste site não são suportados ou garantidos pelo projeto Joomla! ou Open Source Matters, Inc. Uso das marcas de nome Joomla!®, logotipo e afins é permitido sob uma licença limitada concedida por Open Source Matters, Inc.

Henry Douglas, Editor

O Blog SEOparaJoomla.com.br no momento é totalmente construído e escrito por Henry Douglas, mas eu pretendo que seja um blog em que diversos profissionais e blogueiros disseminem conhecimentos sobre SEO e Marketing no CMS Joomla. 

Hospedagem

A hospedagem do nosso site é fornecida por CloudAccess.netCloudAccess foi escolhido por ser a melhor hospedagem Joomla em termos de velocidade local, segurança e suporte, são verdadeiros especialistas em Joomla.

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!