Usando conteúdo fundamental para seu site conquistar posições no Google Usando conteúdo fundamental para seu site conquistar posições no Google pixabay.com
Conteúdo SEO 10 Janeiro 2017

Usando conteúdo pedra angular para seu site conquistar posições no Google

A pergunta mais comum que respondemos na área de SEO é "como faço para meu site conquistar posições para a palavra-chave X?".

try joomla free

O que a maioria das pessoas não percebe é que estão fazendo a pergunta errada. Você vê, sites não classificam suas páginas no Google. Se você deseja classificar seu site para uma palavra-chave, será necessário determinar qual página você quer classificar para uma determinada palavra-chave.

Adicionar essa palavra-chave ao título de cada página não vai ajudar. Nem escrevendo 200 artigos sobre ele sem um artigo central para ligar todos os artigos. Você precisa de uma única página que é o centro do conteúdo sobre esse assunto. Uma página "hub", se você quiser.

Essa página terá que ser 100% impressionante em todos os sentidos. Chamamos esse tipo de conteúdo de "conteúdo pedra angular".

Posicione esse novo conteúdo pedra angular em seu site

Você tem que usar a palavras-chave, no título de página (<title>), headlines e no texto desse conteúdo, por que seu conteúdo precisa ser incrível e muito mais. Agora vamos falar sobre onde este conteúdo deve ficar dentro do seu site. Na minha opinião, o conteúdo realmente importante merece uma página dentro da estrutura do seu site, não uma notícia / postagem. Deve ser navegado facilmente dentro de alguns cliques.

Então, vá em frente e crie essa página dentro do seu site. Leve algum tempo para isso, este vai ser o conteúdo que vai fazer você conquistar posições nas páginas de resultados de pesquisa do Google. É interessante que as pessoas não apenas leiam este conteúdo por que você precisa converter essas pessoas. Então pense ainda mais sobre o visitante que vai chegar nessa página e lhe de algo que vale a pena.

Isso também significa que você não vai criar outras páginas dentro do seu site que direcionem exatamente para a mesma palavra-chave!

Criando links internos

Agora, uma vez que você tem essa página "pedra angular", é hora de ir para a próxima etapa: a criação de links internos para ela. Você vai fazer isso descobrindo quais páginas do seu site o Google pensa que são relevantes para a palavra-chave / frase-chave segmentada. A maneira mais fácil de descobrir quais páginas o Google acha relevantes para essa palavra-chave é fazendo uma pesquisa com "site:" no Google. Então, se eu fosse tentar encontrar a página mais importante para "SEO para Joomla" dentro do seoparajoomla.com.br, eu iria pesquisar:

Site: seoparajoomla.com.br seo para joomla

Provavelmente encontrará mais do que algumas páginas no seu site. Entre em cada uma dessas páginas e adicione um link para seu novo conteúdo pedra angular. Se possível, use a palavra-chave que você está segmentando como o texto de âncora nesse link, mas o mais importante: link dentro do conteúdo. Não basta adicionar alguns links ao lado do site ou no rodapé. A razão para isso é simples: links de dentro do conteúdo são muito mais valiosos do que links de sidebars. Leia este artigo para fazer links internos corretamente.

Depois, quando você estiver escrevendo mais conteúdo para o seu site, quando você tocar em assuntos relacionados ao seu conteúdo pedra angular, não se esqueça de linkar para ele! Agora, vamos para o último passo:

Promova seu conteúdo pedra angular!

Se você criou um bom conteúdo "pedra angular" é algo para se orgulhar, algo que os outros vão compartilhar facilmente e, portanto, também algo que vai atrair links. Não tenha medo de divulgar o seu conteúdo para outras pessoas que tenham escrito sobre assuntos relacionados: mostrar-lhes o que você criou e que pode valer a pena para os seus visitantes. Você pôde mesmo querer oferecer-lhes para escrever um guest post sobre o assunto, linkando seu conteúdo pedra angular.

seo audit

Avaliação

Sua avaliação: 97.33% - 3 votes

Votos

Ler 318 vezes
Última modificação em 20 Junho 2017
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Website.: seoparajoomla.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Impulsione o seu site!

O nosso objetivo é melhorar o seu site Joomla! Nós queremos sites que funcionam! Você pode aprender como otimizar seu site em nosso blog!

Parceiros & Apoio

SeoparaJoomla.com.br não é afiliado com ou endossado pelo Joomla! Project™. Quaisquer produtos e serviços fornecidos através deste site não são suportados ou garantidos pelo projeto Joomla! ou Open Source Matters, Inc. Uso das marcas de nome Joomla!®, logotipo e afins é permitido sob uma licença limitada concedida por Open Source Matters, Inc.

Henry Douglas, Editor

O Blog SEOparaJoomla.com.br no momento é totalmente construído e escrito por Henry Douglas, mas eu pretendo que seja um blog em que diversos profissionais e blogueiros disseminem conhecimentos sobre SEO e Marketing no CMS Joomla. 

Hospedagem

A hospedagem do nosso site é fornecida por CloudAccess.netCloudAccess foi escolhido por ser a melhor hospedagem Joomla em termos de velocidade local, segurança e suporte, são verdadeiros especialistas em Joomla.

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!