7 dicas para aumentar o engajamento no blog 7 dicas para aumentar o engajamento no blog pixabay.com
Mídias Sociais 02 Novembro 2016

7 dicas para aumentar o engajamento no blog

Você quer que seus leitores se envolvam com o seu blog? Quer que eles comentem e compartilhem sua postagem nas mídias sociais? Quer que eles voltem ao seu blog e leiam seu próximo post? Então, como você consegue isso? Neste artigo, vou primeiro explicar a importância do engajamento do blog para SEO. Depois disso, vou dar 7 dicas sobre como aumentar o engajamento do público para o seu blog.

Então, o que é engajamento no blog exatamente?

Definimos o engajamento no blog por todas as formas como as pessoas podem interagir com sua postagem. Isso pode ser deixar um comentário, compartilhar seu artigo no facebook ou mencionar seu artigo em outros sites. Além desses, uma forma de engajamento é retornar ao seu site para ler o seu próximo artigo ou assinar o sua newsletter. Os leitores engajados são aqueles leitores que estão ativos em seu blog. Você deseja que seus visitantes sejam ativos. Estes usuários ativos são as pessoas que compram seus produtos ou contratam seus serviços, lêem sua newsletter e torna-se visitantes regulares do seu site. Essas pessoas são seus clientes mais leais.

Por que engajamento no blog é importante para o SEO?

Engajamento no blog é um fator importante para SEO. Se o seu público deixar comentários no seu blog (e você responder a estes comentários), o Google notará que o seu blog está muito ativo. E, claro, as menções nas mídias sociais também ajudarão com a classificação do seu blog. Se as pessoas compartilham seu post em mídias sociais, ou falar sobre isso on-line, isso definitivamente levará a mais tráfego.

Mas como você aumenta o engajamento do seu público? Como você faz para que as pessoas comentem o seu artigo no blog e o compartilhe em mídias sociais? Vou dar-lhe 7 dicas para aumentar o engajamento no seu blog!

Dicas para aumentar o engajamento no blog

1. Certifique-se de que seus posts são impressionantes

Seu conteúdo deve ser incrível. Seu conteúdo deve ser tão informativo, engraçado ou relevante, que as pessoas queiram compartilhá-lo com o mundo. Se você quiser ler mais sobre a criação de artigos impressionantes e amigáveis do potno de vista de SEO, vá em frente e leia este artigo no blog.

2. Seja consistente

A fim de levar as pessoas a participarem do seu blog, você deve gerar conteúdo regularmente. Deixe as pessoas saberem o que esperar. Você não tem que blogar todos os dias para criar engajamento, mas certifique-se de que os intervalos são previsíveis. Se as pessoas sabem que você publica postagens às quintas-feiras, as pessoas vão ficar na espectativa de receberem o seu conteúdo.

3. Seja original

A maneira mais eficaz de se de assegurar de que seu conteúdo é compartilhável é escrever material original. Se a sua história é única, as pessoas serão mais propensas a compartilhar. Não tenha medo de compartilhar seu conhecimento.

4. Seja (um pouco) controverso

As pessoas responderão se discordarem. Então, se você quer provocar as pessoas para compartilhar seu ponto de vista sobre uma determinada questão, ou você quer começar uma discussão interessante: certifique-se de ser controverso. Faça suas declarações um pouco mais ousadas e um pouco menos nuançadas. Não vá ao mar, no entanto, ou você terá que lidar com um monte de comentários negativos.

5. Peça engajamento

Se você quiser que as pessoas respondam ao seu artigo, peça-lhes para fazê-lo! Se os visitantes são realmente convidados a comentar, as chances são muito maiores que decidam fazê-lo. Peça às pessoas para compartilhar seus pensamentos sobre o assunto no final de um artigo no blog, ou incentivar as pessoas a curtir ou compartilhar sua postagem no Facebook.

6. Responda o engajamento!

Se você convidar pessoas para comentar em seu blog, seja educado e responda aos seus comentários. Se o seu público notar que você presta atenção nas suas reações, eles serão mais inclinados a voltar e visitar o seu site outra vez. Seja entecioso com o seu público!

7. Participar de outros blogs

Certifique-se de ser visível em outros blogs também. Comente as postagens que têm assuntos semelhantes aos seus próprios posts. Se as pessoas vêem você se envolve em outros blogs, eles estarão curiosos para ver o que você escreveu sobre o assunto.

Conclusão sobre engajamento no blog

A fim de ter um público envolvente para o seu blog você deve ser um pouco ousado. Certifique-se de publicar conteúdo incrível e original e adicionar apenas um pouco de controvérsia. E, não se esqueça de convidar as pessoas a responder!

E nessa questão ... como você cria o engajamento com seus leitores? Você tem uma dica quente? Eu adoraria ouvir sua opinião sobre isso!

Avaliação

Sua avaliação: 100% - 1 votes

Votos

Ler 273 vezes
Última modificação em 05 Março 2018
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 13 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Website.: seoparajoomla.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Impulsione o seu site!

O nosso objetivo é melhorar o seu site Joomla! Nós queremos sites que funcionam! Você pode aprender como otimizar seu site em nosso blog!

Parceiros & Apoio

SeoparaJoomla.com.br is not affiliated with or endorsed by The Joomla! Project™. Use of the Joomla!® name, symbol, logo and related trademarks is permitted under a limited license granted by Open Source Matters, Inc.

Henry Douglas, Editor

O Blog SEOparaJoomla.com.br no momento é totalmente construído e escrito por Henry Douglas, mas eu pretendo que seja um blog em que diversos profissionais e blogueiros disseminem conhecimentos sobre SEO e Marketing no CMS Joomla. 

Hospedagem

A hospedagem do nosso site é fornecida por CloudAccess.netCloudAccess foi escolhido por ser a melhor hospedagem Joomla em termos de velocidade local, segurança e suporte, são verdadeiros especialistas em Joomla.

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!