Henry Douglas

Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 13 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Time do Joomla SEO 28 Setembro 2016

O Projeto: Sites de Resultados!

Nossa Equipe:

No momento este blog é mantido por um único indivíduo, Henry, criando e publicando conteúdo. Mas eu quero que esta equipe cresça rapidamente! Para divulgar conteúdo de SEO e também de marketing para o CMS Joomla!

Vamos construir conteúdo rico e ajudar a comunidade brasileira do Joomla fortalecer e crescer! 

Me envie um e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e faça parte desta equipe!

O que nós faremos

O objetivo é ensinar a otimizar websites em todos os aspectos. Torna-los mais utilizáveis e de fácil navegação, mais rápidos e mais confiáveis. Em outras palavras: sites de resultados. Para o proprietário e o visitante e assim um site torna-se mais fácil de encontrar também.

As pessoas têm que conhecer as capacidades de marketing do Joomla!

Como fazer isso

Criando vídeos e escrevendo muitos artigos sobre os problemas comuns e suas soluções. Ensinando as melhores práticas comprovadas para construir os melhores sites. 

Por que fazê-lo

Por que nós amamos o que fazemos. Equalizar as oportunidades para as profissionais liberais, empresas e organizações, pequenas ou grandes. Tornando o conhecimento acessível a todos.

Consequências

A consequência de tudo isso? Eu gosto de pensar que através do conhecimento podemos tornar o mundo um lugar melhor. Permitindo que cada site Joomla! tenha o SEO implementado a nível empresarial e ajudar mais pessoas que querem melhorar o seu site.

Vamos nos comprometer em ajudar as pessoas a construir grandes sites. 

Quer saber como podemos ajudá-lo? Então, inscreva-se em nossa newsletter! e / ou siga-nos no Facebook e Twitter.

Mídias Sociais 22 Setembro 2016

Como otimizar seu Facebook

Mídias sociais como o Facebook permitem que você alcance pessoas que possam estar interessados em seu conteúdo. Você vai chegar até as pessoas que gostam de sua página no Facebook, e você pode até alcançar os amigos de pessoas que gostam de sua página no Facebook. Alguns posts, parecem ser muito mais bem sucedidos do que outros. Por que alguns de seus posts no Facebook obtêm muitas curtidas, compartilhamentos e comentários, enquanto outros são ignorados pelo seu público? Neste artigo, vou ajudá-lo a otimizar seu alcance Facebook.

Checklist 21 Setembro 2016

Sitemap.xml no Joomla!

Os Sitemaps são uma forma de informar ao Google e ao Bing (mecanismo de busca da Microsoft em ascensão) a respeito das páginas do seu site. Temos que distinguir entre Sitemap XML e Sitemap HTML.

Neste artigo, vou discutir várias soluções de mapa do site (inclusive extensões de sitemap para Joomla), como informar o Google sobre eles e, finalmente, alguns tópicos mais avançados.

Checklist 12 Setembro 2016

Google Search Console (Webmaster Tools)

Esta ferramenta gratuita do Google é velha conhecida dos mais experts em SEO. Eles sabem o quanto a ferramenta é importante nos trabalhos de otimização. Ela ajuda a identificar problemas que, quando resolvidos, ajudam melhorar o desempenho do seu site nos resultados de pesquisa.

Outra grande vantagem é que você vai receber notificações do Google, se ele encontrar alguma coisa está errada, códigos maliciosos em suas páginas. versões anteriores de software, problemas de indexação e muito mais. Se você não se registrar, você vai perder tudo isso.

Mídias Sociais 07 Setembro 2016

Publicidade no Facebook ADS ou Adwords? Qual é mais barato?

Muitas vezes você quer dar impulso extra na divulgação dos seus seus produtos ou eventos, então vem a dúvida: você deve promovê-los no Facebook ou seria melhor usar Google Adwords para enviar mais tráfego para o seu site? Se você tivesse que escolher, talvez por causa de um orçamento limitado, qual deles você deve escolher, Facebook ou Adwords? Eu recebi esta pergunta de um amigo meu que estava em dúvida entre os estes dois canais:

"Se eu tiver um orçamento limitado, você recomendaria publicidade no Facebook ou Google Adwords?"

No vídeo abaixo eu vou responder esta pergunta!

Extensões 27 Julho 2016

Easy Frontend SEO: Gerenciamento de Metadados pelo Front-end

Easy Frontend SEO é uma agradável extensão desenvolvida pela Kubik-Rubik. Eles também têm outras excelentes extensões, como outro pequeno plugin de SEO para otimização de links e imagens (SEOFLI). A extensão Easy Frontend SEO é feito para gerenciar facilmente seus metadados. Você pode fazê-lo a partir do front-end da página em que você está olhando, então não há necessidade de duvidar se você deve criar meta-dados para um artigo, ou o menu-item, ou até mesmo em outro lugar.

Extensões 27 Julho 2016

NSTS - Redirecionamento Automático de URLs Non-SEF para SEF

NSTS - Non-SEF para SEF é um plugin desenvolvido por Kubik-Rubik, desenvolvedor de um conjunto de extensões muito útil, incluindo Easy Frontend SEO. O NSTS - Non-SEF SEF plug-in oferece a funcionalidade de uma forma muito simples, mas útil.

Extensões 27 Julho 2016

OSMeta - Gerencie metadados no Joomla e títulos de páginas

OSMeta é uma extensão muito boa para ser usada como um painel de controle central para gerenciar os metadados dos seus artigos no Joomla. Existem outras extensões que fornecem essa funcionalidade, mas que são complexas e com um monte de características adicionais que talvez você não precise. Se você só precisa de uma visão central para gerenciar os metadados dos seus artigos e economizar tempo, OSMeta é uma extensão muito boa. Além disso, ela não adiciona uma camada separada da administração, como fazem outras extensões. Não importa se você cria seus metadados dentro de um artigo no Joomla, ou a partir do OSMeta, você estará editando o mesmo campo no core do Joomla. Isto significa que você pode ter um painel central para o administrador principal gerenciar os metadados, enquanto outros usuários podem simplesmente criar um artigo com metadados correspondentes.

Mídias Sociais 27 Julho 2016

Estratégia de Mídia Social: por onde começar?

As mídias sociais são cada vez mais importantes para os negócios. No entanto, é difícil saber por onde começar. Há um monte de mídias sociais, e nem todas elas são relevantes para o seu negócio. Então, como você pode saber que a mídia social de usar?

Neste artigo vamos conhecer os primeiros passos de determinar uma estratégia de mídia social: como definir seus objetivos e encontrar os meios de comunicação social que se adapte ao seu negócio e seu público-alvo.

Extensões 27 Julho 2016

Canonical Tag no Joomla

Como discutimos no artigo Joomla 3 e URL canônica, a Canonical Tag é muito importante quando usada corretamente. A Canonical Tag funciona com o Google, Bing e Yahoo! e é uma ferramenta muito poderosa para se ter em seu arsenal de SEO. 

O objetivo deste artigo é recomendar extensões para ajudá-los a implementar a Canonical Tag corretamente na sua versão do Joomla.

Impulsione o seu site!

O nosso objetivo é melhorar o seu site Joomla! Nós queremos sites que funcionam! Você pode aprender como otimizar seu site em nosso blog!

Parceiros & Apoio

SeoparaJoomla.com.br is not affiliated with or endorsed by The Joomla! Project™. Use of the Joomla!® name, symbol, logo and related trademarks is permitted under a limited license granted by Open Source Matters, Inc.

Henry Douglas, Editor

O Blog SEOparaJoomla.com.br no momento é totalmente construído e escrito por Henry Douglas, mas eu pretendo que seja um blog em que diversos profissionais e blogueiros disseminem conhecimentos sobre SEO e Marketing no CMS Joomla. 

Hospedagem

A hospedagem do nosso site é fornecida por CloudAccess.netCloudAccess foi escolhido por ser a melhor hospedagem Joomla em termos de velocidade local, segurança e suporte, são verdadeiros especialistas em Joomla.

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!