Henry Douglas

Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 13 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Checklist 27 Julho 2016

Title Tag: Otimização de Títulos

Use a tag <title>: exclusiva para cada página e deve ter no máximo 60 caracteres.

Checklist 27 Julho 2016

URLs amigáveis e Reescrita de URL

URLs amigáveis são URLs de fácil compreensão para o usuário e também para os buscadores, assim que vemos uma URL amigável já sabemos do que se trata uma página.

Checklist 27 Julho 2016

Links internos: estrutura e uso correto

Links Internos, que são links os que apontam para artigos dentro de seu site. Isso ajuda a criar uma hierarquia entre as páginas, ajudando Google para determinar quais são as páginas importantes em seu site.

Linkagem interna é quase tão importante quanto à criação de links de domínios externos para seu site. No entanto, a criação de links externos é um trabalho muito duro e na maioria das vezes você fica dependente de outros proprietários de sites para criar estes links externos para você, enquanto que para os links internos que você está no controle total. Certifique-se de fazer links internos para páginas relevantes dentro do seu site, e, especialmente, certifique-se de usar o seu texto âncora sabiamente. Há algumas extensões Joomla que podem ajudar a construir esses links internos.

Checklist 27 Julho 2016

Estrutura de url

Antes mesmo de começar a publicar conteúdo no seu site é importante definir uma estrutura de URL. Esta etapa do desenvolvimento do projeto pode poupar muito trabalho no futuro, como por exemplo: uma reestruturação do seu site mais tarde que poderia levar a mudanças nas URLs que poderiam impactar negativamente nos motores de buscas.

Checklist 27 Julho 2016

Headings – tags de cabeçalhos

As headings são tags de cabeçalho H1, H2, H3, H4 e etc..que são usadas para estruturar o conteúdo de uma página e nem sempre são utilizadas da forma correta. Mais uma vez, elas ajudam o Google encontrar a estrutura e hierarquia em suas páginas.

SEO em Geral 27 Julho 2016

Pesquisa de palavras-chave e Ferramentas de palavras-chave

Embora o tema da pesquisa de palavras-chave não seja específico para o Joomla, é provavelmente a fase mais importante no processo de SEO. Ao escrever o seu conteúdo, você deve se certificar que você sabe as palavras-chave que o seu público-alvo irá digitar no Google. Caso contrário, você pode perder uma grande quantidade de tráfego potencial para palavras-chave que você não sabia que potenciais visitantes estão usando. 

Impulsione o seu site!

O nosso objetivo é melhorar o seu site Joomla! Nós queremos sites que funcionam! Você pode aprender como otimizar seu site em nosso blog!

Parceiros & Apoio

SeoparaJoomla.com.br is not affiliated with or endorsed by The Joomla! Project™. Use of the Joomla!® name, symbol, logo and related trademarks is permitted under a limited license granted by Open Source Matters, Inc.

Henry Douglas, Editor

O Blog SEOparaJoomla.com.br no momento é totalmente construído e escrito por Henry Douglas, mas eu pretendo que seja um blog em que diversos profissionais e blogueiros disseminem conhecimentos sobre SEO e Marketing no CMS Joomla. 

Hospedagem

A hospedagem do nosso site é fornecida por CloudAccess.netCloudAccess foi escolhido por ser a melhor hospedagem Joomla em termos de velocidade local, segurança e suporte, são verdadeiros especialistas em Joomla.

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se agora em nossa Newsletter e ganhe o guia 10 Dicas de SEO para Joomla! para otimizar seu site de graça!