Como otimizar seu Facebook Como otimizar seu Facebook pixabay.com
Mídias Sociais 22 Setembro 2016

Como otimizar seu Facebook

Mídias sociais como o Facebook permitem que você alcance pessoas que possam estar interessados em seu conteúdo. Você vai chegar até as pessoas que gostam de sua página no Facebook, e você pode até alcançar os amigos de pessoas que gostam de sua página no Facebook. Alguns posts, parecem ser muito mais bem sucedidos do que outros. Por que alguns de seus posts no Facebook obtêm muitas curtidas, compartilhamentos e comentários, enquanto outros são ignorados pelo seu público? Neste artigo, vou ajudá-lo a otimizar seu alcance Facebook.

Melhores práticas para melhorar seu alcance no Facebook

Para começar, eu recomendo fortemente que você análise o alcance e o engajamento de seus próprios posts no Facebook. Que posts fez o seu público curtir? Quais mensagens chegaram a uma maior quantidade de pessoas? E quais as mensagens tiveram o pior engajamento? E o que você pode aprender com isso?

Comece a analisar regularmente!

Você quer ser capaz de prever quais mensagens vai aumentar o seu alcance e engajamento no Facebook? Comece a verificar as guias que estão na seção Informações (Insights) da sua página do Facebook. E certifique-se de verificar as estatísticas regularmente.

Olhar para o alcance de cada post (o número de pessoas alcançadas) eo número de curtidas, compartilhamentos e comentários. Se você fizer isso em uma regularmente, você vai começar a notar padrões!

Aspectos importantes a considerar

Seja ou não um post bem sucedido no Facebook pode ser causado por inúmeros fatores: o comprimento do post, o tema do post, o dia da semana. Mas também pode ser causado por eventos sazonais, o tempo ou por puro acaso. Você não será capaz de controlar totalmente ou prever o seu sucesso. No entanto, analisando os aspectos de posts anteriores deve dar-lhe algumas pistas sobre o que funciona para o seu público (eo que não funciona).

Hora e dia do seu post

Em alguns horários (como à noite) a concorrência será baixa. Para outros horários o seu público estará mais disponível e empenhado, mas também haverá mais concorrência. É uma questão de teste, que dia e hora será mais eficaz. Para mim, nos dias úteis da semana são muito melhores do que nos finais de semana. Isso definitivamente vai depender de seu público.

Tema do post

O seu blog  provavlemente deve falar sobre diversos temas e seu público vai gostar alguns deles mais do que outros. Confira o que as mensagens que o seu público se engaja mais; quais são os temas mais bem sucedidos? Tente escrever mais posts sobre esses temas. 

Finalidade do post

Análise o propósito de seu post. Você escreveu este post para informar os seus leitores, ou para entretê-los? Ou, se você está tentando vender seu material? Para mim, os posts  de "venda" parecem ter muito menos alcance e engajamento. Posts em que anunciam a venda ou introduz um novo produto parecem ser os menos bem sucedidos no meu cronograma.

Ilustrações ou vídeos?

Certifique-se de estudar o alcance e engajamento de mensagens com diferentes tipos de ilustrações, fotos e vídeos também. Faça postagens com ilustrações  e veja se diferem em seu alcance em comparação com mensagens sem ilustrações. Os posts com vídeo obtém mais curtidas ou compartilhamentos, em comparação com os sem?

Conclusão

Para compreender realmente o que é um post bem-sucedido no Facebook para o seu público-alvo, você realmente tem que mergulhar em seus (Informações) Facebook. Eu estou atualmente fazendo uma análise e fazendo uma extensa pesquisa sobre o que funciona na página do Facebook do SEO para Joomla!

Para todos vocês, a capacidade de prever quais mensagens serão bem sucedidas no Facebook também será muito valioso. Então vá em frente e confira seus Insights no Facebook e comece a analisar as suas mensagens!

Gostou do post? tem alguma dica? Compartilhe ela nos comentários abaixo!

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Última modificação em 05 Março 2018
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 13 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

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