Boas práticas para textos âncoras
Não adianta criar muitos links com o mesmo texto âncora (palavras-chave exata), por que pode acionar um alerta para o Google, dizendo ao algoritmo que aquela prática não é recomendada, reduzindo a relevância dela. Portanto o poder do texto âncora em seus artigos não pode ser usada de forma exagerada.
Com a atualização Penguin, o Google começou a olhar mais de perto as palavras-chave no texto âncora. Se muitos links (externos ou internos) de um site contêm a mesma palavras-chave exata no texto âncora, pode começar a parecer suspeito, e muitas vezes é um sinal de que os links não foram adquiridos naturalmente. O seu SEO pode obter melhores resultados explorando uma grande variedade de palavras-chave pertencentes ao campo semântico do site no texto âncora, em vez de usar sempre a mesma palavra-chave exata.
O que é campo semântico?
O campo semântico define-se pelo conjunto de palavras unidas pelo mesmo sentido, ou seja, palavras com o mesmo principio semântico.
Para a palavra “roupa” podemos atribuir ao seu campo semântico às palavras: roupa masculina, roupa feminina, roupa de bebê, roupas, roupas coloridas e assim por diante. Muito conteúdo dividido entre diversas páginas, com conteúdo focado nas palavras-chave dentro de um campo semântico, é melhor para um website. Explorando palavras dentro do mesmo campo semântico o seu website será visto com bons olhos pelo Google.
Gostou? Comente ou compartilhe!