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Usando categorias e páginas de tags para SEO

Em termos de SEO, muitas vezes vemos que a estrutura de categoria / tag de um site é completamente mal gerenciada.

Mesmo grandes sites de notícias sofrem com excesso de uso de tags e categorias. Tags e categorias são exemplos de um sistema de taxonomia. Por padrão, um site Joomla tem esses dois, mas você pode adicionar mais. Quando usado corretamente, um bom sistema de taxonomia pode melhorar o SEO do seu site. O contrário também é verdadeiro: quando usado errado, você vai ter problemas. Este artigo mergulha em por que essas páginas são tão importantes e como usá-las. Usaremos os arquivos de categorias como nosso principal exemplo.

Páginas de categorias são landing pages

As páginas de categorias são mais importantes que páginas individuais. Isso é verdade, independentemente de o seu site ser um blog, um site de comércio eletrônico ou outra coisa. Essas páginas devem ser estar em primeiro nos resultados dos motores de busca. Isso significa que essas páginas são suas landing pages mais importantes. Elas devem, portanto, fornecer a melhor experiência para o usuário.

Se o seu site é uma loja e seus produtos mudam, suas categorias são mais importantes. Se o seu site for um site de diretório de emprego onde as vagas de trabalhos expiram, suas categorias são mais importantes. Se o seu site for um site de imobiliária onde os anúncios de imóveis expiram, suas categorias são mais importantes. Caso contrário, você estaria otimizando páginas que vão desaparecer algumas semanas / meses depois.

As categorias impedem que as páginas individuais compitam

Se você vende roupas de banho e você otimiza cada página de produto, todas essas páginas competirão pelo termo "roupas de banho". Você deve otimizar cada página de produto para sua marca específica, modelo e ligue-os todos para a página de categoria "roupa de banho". Dessa forma, a página da categoria pode classificar-se para "roupas de banho", enquanto a página do produto pode se classificar para os termos mais específicos. Desta forma, a página da categoria evita que as páginas individuais compitam entre si.

Isso também é verdadeiro independentemente do seu tipo de site. Se o seu site é um blog e você escreve vários artigos sobre um assunto, sua categoria para esse assunto deve ser #1 nos resultados da pesquisa.

Breadcrumbs e páginas de categoria

Breadcrumbs desempenham um papel importante neste tipo de configuração. Cada página (artigo) individual deve linkar de volta à categoria mais próxima. Isso mostra ao Google a estrutura do seu site, mas também impõe a autoridade da página de categoria para um assunto.

Mas cuidado: ao alterar sua estrutura de URL de um site existente (já indexado ao Google). Você poderá ter que redirecionar todas essas URLs para as URLs novas, para maiores informações: Redirecionamentos 301

Como fazer páginas de categoria incríveis

Embora as páginas de taxonomia sejam, portanto, muito importantes, elas geralmente não recebem o amor que elas merecem. Para tornar suas páginas de categorias incríveis, você nem sempre precisa fazer tanto. Basta adicionar um pouco de conteúdo introdutório. Adicione alguns links nesse conteúdo introdutório que aponte para os melhores artigos / produtos nessa categoria. Isso irá percorrer um longo caminho para se certificar de que quando um usuário acessar tal página, ele / ela não saia. Uma boa página de categoria deve me deixar querer ler / ver mais seu site.

Isso significa que todas as categorias e tags precisam ter algum texto escrito personalizado. Isso não é difícil, mas pode ser muito trabalhoso. Ninguém disse que isso seria fácil.

Precisa de ajuda para otimizar sua estrutura de conteúdo?

Se você quer aprender como otimizar todos os aspectos da estrutura do seu site, eu também tenho alguns outros posts que vale a pena ler:

O que, é claro, acabei de dar uma introdução hoje. Se você tem bons exemplos de páginas de categoria de boa aparência, eu adoraria ver nos comentários!

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Última modificação em 30 Junho 2017
Henry Douglas

Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 13 anos de experiência em Joomla (entusiasta do Joomla desde a versão 1.0.x).

Website.: seoparajoomla.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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